O Assistente para Conexão com a Internet reduz o trabalho de configurar uma caixa de correio online fornecendo informações passo a passo para cada conta de email a configurar.
I. Antes de prosseguir, verifique se você conhece seu endereço de e-mail junto as informações a seguir. (Talvez seja necessário contatar o provedor de serviços da Internet para obtê-los).
Informações dos servidores de e-mail
→ Tipo de servidor de e-mail utilizado: POP3 (na maioria das contas de e-mail), HTTP (em contas como Hotmail) ou IMAP.
→ Nome do servidor de e-mail de entrada.
→ Para os serviços POP3 e IMAP, informar o nome do servidor de saída (geramente SMTP).
Informações sobre a conta
→ Nome da conta e senha
→ Descobrir se o seu provedor de serviços de Internet requer que você use a Autenticação de Senha de Segurança para acessar sua conta de e-mail.
II. Inicie o Outlook Express e, no menu Ferramentas, clique em Contas.
[Caso o Assistente para Conexão com a Internet inicie sozinho, passe para a etapa IV.]
III. Clique em Adicionar e depois em Email para abrir o Assistente para Conexão com a Internet.
IV. Na página Seu Nome do assistente, digite o nome da forma que deseja que ele seja exibido para quem receber seus e-mails e clique em Avançar.
[Pode-se usar o nome completo ou apenas um nome, podendo até ser apelido, à critério do usuário.]
V. Na página Email na Internet digite o endereço de email e clique em Avançar.
VI. Na página Nome dos Servidores de Email preencha o primeiro bloco de informações obtidas do provedor de serviços da Internet na primeira etapa e clique em Avançar.
VII. Na página Logon no Email da Internet digite o nome e a senha da conta.
[Se optar pelo HTTP como servidor de e-mail de entrada (Msn ou Hotmail) a página do assistente aparecerá diferente, de forma que seja possível identificar o provedor HTTP]
VIII. Clique em Avançar e, em seguida, em Concluir.
Pronto! Você já pode começar a utilizar a sua conta de e-mail. :)
Adaptado de: Como Configurar o Outlook Express
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